Um jovem é preso por quebrar Banco do Nordeste de Itaporanga e outro por porte ilegal de arma
No começo da manhã deste sábado, 13, o jovem L.E.A.M., de 18 anos, foi preso por homens da Polícia Militar instantes depois de danificar o vidro externo da agência do Banco do Nordeste de Itaporanga.
A polícia chegou até o acusado depois de informações do serviço de inteligência da PM. O rapaz foi preso em casa, quando já dormia. Ele, que reside nas proximidades da escola Padre Diniz, apresentava sintomas de embriaguez alcoólica, conforme o cabo Trindade, que participou das diligências.
Conduzido à delegacia, o rapaz foi indiciado por dano ao patrimônio pelo delegado Cristiano Santana, mas pagou fiança de um salário mínimo, comprometeu-se em consertar o dano e vai responder ao processo em liberdade. Em depoimento, ele confessou ter danificado a vidraça do banco com um soco, quando passava em frente à agência. O desequilíbrio emocional do adolescente, supostamente em função da bebida, surpreendeu seus familiares. O jovem vinha de uma festa em uma cidade vizinha.
Quem igualmente teve que pagar um salário mínimo de fiança para se livrar da cadeia foi o agricultor Erivan Mariano de Andrade, de 28 anos, que mora no sítio São Vicente, município de Santa Inês.
O agricultor foi preso na noite dessa sexta-feira, 12, em um bar no centro de Santa Inês portando ilegalmente um revólver calibre 38 com seis munições intactas. Policiais militares faziam rondas pelo local, quando abordaram o homem, que foi preso e conduzido junto com a arma para a delegacia de Conceição.
Autuado na tarde deste sábado pelo delegado Cristiano Santana, o agricultor pagou fiança e vai responder ao processo em liberdade.
www.folhadovali.com.br