VALE: PM reúne estudantes para lançamento de programa voltado à prevenção de drogas nas escolas




O comando do 13º batalhão realizou na manhã desta segunda-feira, 17, no ginásio de esportes O Madrugão, em Itaporanga, o lançamento do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) da Polícia Militar.

O evento contou com a presença de alunos de escolas públicas de Itaporanga, Aguiar, Boa Ventura e Igaracy, que tiveram a oportunidade de assistir a uma aula inauguração do Proerd e também conhecer a forma de atuação e a importância do programa, que em nível regional é coordenado pelo tenente Joseph.

O Proerd já é trabalhado em escolas de Itaporanga há muito tempo, e este ano vai se expandir para outros municípios regionais, entre os quis possivelmente Diamante, Piancó, Aguiar e Coremas, a partir de convênios entre a Polícia Militar e Prefeituras.

Essa ampliação do programa ocorreu graças ao aumento do número de instrutores: o batalhão tinha apenas um e vai contar com sete militares capacitados para desenvolver dentro das escolas atividades que despertem nos alunos a consciência necessária para se distanciarem das drogas e evitar a violência.


www.folhadovali.com.br
Tecnologia do Blogger.