O velho golpe pelo telefone exigindo dinheiro de cidadãos comuns está agindo na cidade Boa Ventura no Vale do Piancó e fazendo vítimas


O velho golpe pelo telefone exigindo dinheiro de cidadãos comuns está agindo em Boa Ventura e fazendo vítimas. É isso mesmo. Esta semana algumas pessoas da comunidade receberam ligações telefônicas e uma delas caiu no golpe, tendo um prejuízo financeiro de quase R$ 800 reais.

O telefone toca e ao atender a ligação, moradores recebem informações de parentes que estão para chegar à cidade e que eles estão urgentemente precisando de dinheiro para complementar algo que no momento estão fazendo falta.

A professora aposentada Aucidalha Santana foi uma das pessoas que recebeu uma ligação nesse sentido. "Atendi ao telefone e a pessoa dizia ser meu parente. Dizia que sobrinhos meus de São Paulo estariam para chegar a Boa Ventura, mas estavam precisando urgentemente de dinheiro por causa de um problema no carro, e que estavam na estrada e aí pediram para eu depositar uma quantia em dinheiro em uma conta que eles me passariam", conta ela, complementando que "achou estranha a conversa e desligou o telefone".

Não teve a mesma sorte o cidadão Manoel de Freitas (foto), conhecido por "Tiné 2000". Ao atender o telefone, do outro lado da linha uma outra conversa o convenceu a depositar uma certa quantia em dinheiro numa conta bancarias repassada pelos larápios. Depois de certo tempo, ao entrar em contato várias vezes com o número telefônico dado e não conseguindo falar com ninguém, "Tiné 2000" acabou descobrindo que tinha caído no golpe.

Supostamente essas ligações acontecem de dentro de presídios, por marginais espertos e que usam da má fé para ludibriar gente pacata e inocente. É o velho golpe "Se colar colou", e que se der certo é lucro certo para eles.

No entanto, algumas dicas são importantes para que ninguém caia no golpe: não atender ligações anônimas de números desconhecidos; manter-se calmo; não informar nomes de familiares, mas pedi nomes completos de parentes mencionados; pare para pensar direito o que se fala do outro lado da linha; duvide do choro de quem está ligando para você e, se cair no golpe, procure a policia, com o número registrado e número da conta que foi depositado o dinheiro, e faça um boletim de ocorrência.

Delcides.com
Tecnologia do Blogger.