EM NOTA: Presidente da Câmara conceiçãoense rebate acusações de colegas sobre sessão não realizada
Em resposta à nota de que teria mandado, por telefone, funcionários se retirarem da Câmara para não haver sessão nesta segunda-feira, 10, o presidente do legislativo, Marcílio Lacerda, iniciou justificando sua ausência de Conceição no dia em que a Câmara se reúne ordinariamente.
Segundo o vereador, ele teve que se ausentar da cidade para acompanhar o irmão, o prefeito Nilson Lacerda (PSDB), em uma solenidade em João Pessoa nesta terça-feira em que a Prefeitura conceiçãoense receberá maquinário de grande utilidade para o município.
Ele admite que mandou os funcionários da Câmara deixarem o legislativo, mas disse que fez isso quando foi avisado de que o som estava quebrado e não havia possibilidade de se realizar a sessão. “Não impedi vereador nenhum de legislar, apenas utilizei de minhas prerrogativas como presidente para cancelar a sessão porque não havia condições técnicas para realizá-la”, comentou Marcílio, ao concluir que “a Câmara não é minha nem de nenhum vereador, a Câmara pertence ao povo de Conceição, e, como presidente, eu tenho que zelar pela ordem e o respeito do legislativo”.
Marcílio disse que achou estranho o comportamento de alguns vereadores que costumam não comparecer às sessões da Câmara, alguns deles faltaram a três reuniões, “mas, estranhamente, apareceram hoje, exatamente no dia que não ia haver sessão”.
www.folhadovali.com.br