Dezenas de políticos devem participar da tradicional missa de Santo Antônio em Piancó


Como tradicionalmente acontece, a missa de encerramento das festividades alusivas a Santo Antônio, programada para a manhã desta quinta-feira, 13, dia do santo, deverá atrair várias lideranças políticas à Igreja Matriz de Piancó.

Piancó comemora com eventos religiosos e festa em praça pública o seu padroeiro, mas os festejos também são alimentados por um tempero político. A tradição tem mais de 60 anos: todo dia 13 de junho, políticos se aglomeram na igreja piancoense para receber as bênçãos de Santo Antônio, mas, entre rezas e orações, as conversações políticas são um rosário à parte.

Este ano, no entanto, duas das principais lideranças políticas do estado, o governador Ricardo Coutinho (PSB) e o ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital (PMDB), não devem comparecer à missa. Veneziano, por exemplo, que chegaria a Piancó na noite desta quarta-feira, 12, desfez sua agenda e vai priorizar a gravação do programa eleitoral do PMDB, segundo a assessoria do pré-candidato ao governo. Já com relação ao governador, havia informação de que ele poderia comparecer ao evento, o que, até agora, não foi oficialmente confirmado.


www.folhadovali.com.br
Tecnologia do Blogger.