SANTANA DOS GARROTES: Distrito Pitombeira de Dentro sonha com telefonia móvel


A Paraíba está entre os estados brasileiros que possuem mais de um aparelho celular por habitante. Isto, segundo os dados da Agência Nacional de Telefonia (Anatel), divulgado no final de 2010. Contudo, o Estado que tem mais de três milhões de habitantes possui localidades aonde o sinal da telefonia móvel ainda não chegou.  É o caso do distrito Pitombeira de Dentro, no município de Santana dos Garrotes e considerado um dos maiores do Vale do Piancó.

Pitombeira de Dentro fica localizado a 15 km da cidade de Santana dos Garrotes com uma população estimada em duas mil pessoas. O distrito abrange várias comunidades rurais possuiu escola municipal, posto de atendimento dos correios, lojas, bares, lanchonetes, mercadinhos, igrejas católica e evangélica, internet, cartório de registro civil entre outros empreendimentos. Porém, apesar de todos esses avanços o local ainda não dispõe de telefonia celular móvel.

MELHORIAS: Se acaso a telefonia celular estive presente na comunidade além de atender a população, melhorava o desempenho do comércio. A falta do sinal de telefonia móvel nessa localidade é de grande urgência e a população se sente isolada. “Pitombeira de Dentro está necessita desse serviço”, disse um morador.

O vereador, Neto Pinto, que mora na localidade que sempre lutou por esse distrito apresentará um requerimento nesta sessão, direcionado aos diretores das operadoras de telefonia requisitando que os serviços de telefonia celular sejam implantados em Pitombeira de Dentro. Ele também pede ao prefeito do município que firme parceria o mais rápido possível junto às operadoras na instalação da torre sinal telefônico na comunidade.

Ele enfatizou também que existem centenas de pessoas que residem nos grandes centros, como São Paulo, Brasília, João Pessoa entre outros, que precisam se comunicar com parentes e o único meio seria a chegada da telefonia móvel. Algumas pessoas já tem telefonia fixa da TIM em suas residências, mas para se tornar o sonho realizado é a instalação da telefonia móvel.

APOIOS: Alguns empresários Pitombeirense que reside fora, a exemplo de Antenor Lacerda, que há quase 40 anos reside em Brasília e sempre visita a terra natal, sonha com a chegada de uma telefonia móvel e a partir de agora vai reivindicar dos órgãos competentes como poder executivo e legislativo mais empenho nessa luta.

www.ARYRAMALHO.com
Tecnologia do Blogger.