Governador volta atrás e decide asfaltar estrada entre Diamante e Curral Velho no Vale do Piancó


O Governo do Estado mudou o cronograma inicial que previa o asfaltamento da rodovia 370 entre a cidade de Curral Velho e o entroncamento com a 306, no município de Santana de Mangueira. Pela mudança, a pavimentação da 370 agora vai ligar a cidade a PB-386, no município de Diamante, uma reivindicação das lideranças políticas e população curral-velhenses.

Como toda relação comercial e institucional de Curral Velho é com Itaporanga não havia sentido deixar a principal via de acesso à cidade sem pavimentação e asfaltar um trecho de pouca movimentação. Diante desse argumento, o governador Ricardo Coutinho inverteu o cronograma e determinou o asfaltamento da estrada entre a cidade curral-velhense e o município de Diamante, um trecho de 15 quilômetros.

A autorização de abertura da licitação para a obra asfáltica foi assinada pelo governador no último dia 3, quando de sua visita a Curral Velho. Foi na cidade onde Coutinho terminou convencido de que teria de mudar o projeto inicial e estender o asfalto por onde a população necessitava. “O governador foi sensível à reivindicação popular, e orçamento democrático é para isso mesmo, ou seja, é para que o governo faça o que o povo quer e precisa”, comentou Loureirinho, chefe do escritório regional do DER (Departamento de Estradas de Rodagens).

www.folhadovali.com.br
Tecnologia do Blogger.