Amigos e familiares prestam as últimas homenagens a Antônio Porcino, ex-prefeito de Itaporanga


Centenas de itaporanguenses vão até a Prefeitura da cidade, dar o último adeus ao ex-prefeito e sindicalista Antônio Porcino Sobrinho que morreu no início da noite desta quinta-feira (02).

Porcino tinha 62 anos de idade e era presidente da Federação Nacional dos Frentistas (Fenepospetro) e do Sindicato dos Frentistas de São Paulo. Ainda em SP o velório aconteceu na sede do Sindicato em que ele era presidente. O corpo do ex-prefeito foi transladado para a sua cidade natal, Itaporanga, na Paraíba, para as últimas homenagens.


Durante todo este sábado os amigos de Antônio Porcino puderam compartilhar seus sentimentos com a família que permaneceram no local. Políticos de todo o Estado também fizeram suas homenagens.

Imagens abaixo:




O corpo de Antônio Porcino permaneceu na Sede da Prefeitura do meio-dia até as 17h. Lá aconteceu um culto ecumênico e em seguida seu corpo foi levado ao Sítio Barroção, onde acontecerá uma missa às 17h. O velório permanecerá até as 5h da manhã deste domingo, depois será cremado no Crematório de Cabedelo, em João Pessoa. As cinzas serão jogadas, parte no tumulo da sua mãe, parte na propriedade que era dono.



Na chegada do corpo ao local do velório, a Prefeitura Municipal, Madalena a ex-esposa de Porcino discursou emocionadamente “ele foi o homem da minha vida, hoje era um grande irmão-amigo que eu tinha” disse chorando. Com Madalena, Porcino tinha dois filho, Michel e Alessandra – que lhe deu dois netos.


(Filho e ex-esposa)

O ex-senador Wilson Santiago e o deputado Wilson Filho estiveram no local para ver o grande amigo e companheiro de PMDB que foram durante anos. Além deles, o ex-prefeito Nabor Wanderley, Toim da Loja e o Prefeito Audiberg Alves estiveram durante muito tempo no local.


No dia (04/05) Antônio Porcino estaria recebendo em Cajazeiras, o premio de melhor do ano, na categoria de sindicalista.


DiamanteOnline
Tecnologia do Blogger.