Termina a VIII Semana Espírita do Vale do Piancó, Com Chave de Ouro


Há exatos cento e cinquenta e seis anos o espiritismo “raiava” para o mundo. Nascia uma nova fase para humanidade. Jesus cumprira a sua promessa e enviara à Terra O CONSOLADOR PROMETIDO, o PARACLETO, tão bem retratado no Evangelho de João, Cap. 14 versículos 15 a 16. Essa foi uma das mais alvissareiras notícias transmitidas aos seus discípulos: “e eu togarei ao meu Pai, e Ele vos dará outro consolador...”.

Aqueles eram dias tristes. O mestre, a luz do mundo, esteio de uma comunidade esperançosa, fora barbaramente assassinado pela maldade e sede de domínio humano. O fanatismo, aparentemente, tinha aniquilado a esperança e a expectativa de um mundo feliz havia soçobrado as promessas de um Reino de amor e Paz. Jesus estava morto. Silêncio na vida e nos corações. As grandes lições de liberdade, amor, razão e paz foram emudecidas pelo egoísmo humano. O que fazer agora?


A vida é construída de fases e elas são espécies de degraus que levam os homens ao topo de sua plenitude. Constantemente vamos caminhando a cantando a cantiga da vida. “Nenhuma só das ovelhas do meu Pai de perderá” e mais cedo ou mais tarde eu e você, leitor, vamos despertar para a verdade que consola e liberta que não está, ainda, nos sistemas humanos. Tivemos grandes avanços no campo da ética e da moral, mas ainda o nosso orgulho e o nosso egoísmo empana a visão de nossa realidade íntima, de espíritos imortais, rumo ao equilíbrio.


Sábado, dia 20, a VIII SEMANA ESPÍRITA DO VALE DO PIANCÓ, encerrou a sua versão 2013, com chave de ouro. Quem ministrou a palestra na Casa do Povo, de Itaporanga, foi o gerente do Banco do Brasil, de uma das agências de João Pessoa, NETO BATISTA, que veio acompanhado da sua linda família de artistas, tocando músicas instrumentais que arrancaram calorosos aplausos dos presentes.

O Movimento Espírita do Vale do Piancó está de Parabéns, está cumprindo o seu papel de colocar a luz no velador, iluminando as mentes e os corações das pessoas, sem fanatismo, incoerência e interpretações próprias de homens que não entenderam o objetivo maior da vida. O Espiritismo fala sem figuras e sem alegorias e levanta o véu propositadamente nos convidando a praticar o bem, consolando pela fé racional e pela esperança, na certeza de que estamos a caminho.

A maioria do resto é puro engano.
PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA.

Fonte: www.portaldovale.net
Tecnologia do Blogger.