Presidenta do TJPB visitou a comarca de Itaporanga e atendeu as reivindicações dos advogados regionais

Os advogados protestaram contra a falta de juízes e servidores na comarca de Itaporanga, onde cerca 7.411 processos estão encalhados, isso porque hoje apenas oito serventuários prestam seus serviços, ficando uma margem de 900 processos para cada um deles.
Em audiência com os advogados e representantes da OAB da regional de Itaporanga, a desembargadora disse que iria nomear uma juíza substituta até que a titular volte das férias. Fátima ainda disse que iria analisar a situação dos serventuários, já que existe este déficit.
Atualmente, apenas uma juíza responde pelas três Varas locais e ainda pela comarca de Coremas, onde é titular. O resultado disso é o adiamanto seguido das audiências, o atraso no andamento processual e incontáveis processos conclusos à espera de sentença.
Após visitar Itaporanga, a desembargadora foi a Piancó, inaugurar o novo fórum da comarca, onde foi recepcionada com muita festa, embora a Justiça regional não tenha hoje nenhum motivo para festejar: a falta de juízes e serventuários é um grave problema enfrentado pelas comarcas regionais.
O novo fórum de Piancó é um dos maiores do interior da Paraíba e custou mais de 3 milhões de reais.
Fonte: DiamanteOnline