Mais um auxiliar entrega cargo na Prefeitura de Piancó: é o 3º secretário que cai em 110 dias da gestão de Sales Lima


Graves divergências internas têm implodido a gestão do prefeito Sales Lima (DEM), que, em 110 dias de governo, já perdeu três secretários municipais e de pastas importantes como Saúde, Gabinete e, agora, Educação. Todos ligados ao vice-prefeito Edvaldo Caldas, o que pode indicar uma crise de relacionamento entre o grupo do prefeito e o do vice.

A mais recente queda foi da secretária de Educação e Esportes, Eliana Lacerda, que entregou o cargo ao prefeito, tudo indica que nesta sexta-feira, 19, e supostamente pelas mesmas razões que derrabaram a chefia da Saúde e do Gabinete: insatisfação e conflitos internos.

Segundo informações apuradas pelo o site (www.folhadovali.com.br) junto a fontes de dentro da Prefeitura indicam que existe um complô nos bastidores formado por pessoas de confiança de Sales para derrubar alguns secretários e nomear substitutos mais ligados politicamente ao prefeito.

Pressões, cobranças e ingerência têm sido a ferramenta para derrubar secretários em Piancó. O prefeito não demite, mas o ambiente torna-se tão desfavorável e carregado que o próprio auxiliar pede para sair. E pelo menos mais um parece viver esse mesmo clima e pode também abandonar o barco.

O primeiro desfalque foi na pasta da Saúde: Iraponira Dantas entregou a secretária; depois Júnior Caldas, filho do vice-prefeito, e agora, foi a secretária de Educação. A informação é que Eliana Lacerda estava insatisfeita com intromissões em sua pasta e já não tinha sustentação política necessária para permanecer.

Sem controle político sobre seu grupo, o prefeito Sales parece assistir, distante, a seus aliados se devorarem entre eles próprios e alguns serem engolidos. Ainda não se pode falar que o barco está afundando, mas é inegável que parece bem estremecido nesse começo de travessia.


Folha do Vali
Tecnologia do Blogger.