Em Catingueira: Sessão extraordinária termina em agressão


O projeto lei de iniciativa popular, que visa garantir o transporte escolar para os estudantes universitários da cidade de Catingueira, terça-feira dia 23 de abril do corrente ano termina em agressão. O resultado foi de 4 a 4, com o voto minerva do presidente José Leite de Lucena( Zezito) derrotando o projeto lei que beneficiaria os estudantes.
A população que estava presente indignada com o resultado começaram uma manifestação, foi quando o prefeito Albino Felix e alguns familiares partiram ao encontro dos manifestantes, quase acabava em tragédia, foi necessário a intervenção da polícia militar para conter o animo da população presente. Ao saíram da câmara os manifestantes continuaram nas principais avenidas da cidade interditando a BR em frente a prefeitura.
Conseguiram o apoio dos universitários que vinham oriundo de cidades vizinhas. Dezenas de ônibus de diversas localidades que transportavam universitários para Patos pararam, e os universitários desciam dos transportes em apoio a causa estudantil da cidade de Catingueira. A solidariedade dos universitários causou comoção em toda comunidade catingueirense, e se dispuseram a participar de todas as manifestações em prol da causa.
Segundo populares, ao sair da Câmara Municipal após a sessão, o prefeito Albino Felix manda os alunos irem para suas escolas de jumento.
catingueiranoticias.com.br
Tecnologia do Blogger.