Conceição a Santa Inês: Obra da PB:400 continua a todo vapor, mas no final não acrescentará nada à economia das duas cidades

Conceição a S. Inês:  Obra da PB 400 continua a todo vapor, mas no final não acrescentará nada à economia das duas cidades
A construção da pista da PB 400, que liga a cidade de Conceição a cidade de Santa Inês, continua a todo vapor. Máquinas e homens trabalham ativamente na obra.


A obra, que teve sua ordem de serviço liberada, há pouco mais de três meses, com a visita do governador do Estado, Ricardo Coutinho, é orçada em mais de 13 milhões para os cofres públicos do estado.

Segundo as palavras do governador, no momento liberação da ordem de serviços, a intenção é aproximar os recantos do estado, com rodovias de qualidade. Conforme RC disse, o objetivo anda longe de ser eleitoreiro, pois cidades pequenas como Santa Inês e outras nas outras regiões do estado, têm poucos votos, diante do tamanho das obras.




Todavia, a afirmação do governo do estado de que a intenção é melhorar o acesso entre as cidades e estados, tornar-se-ia contraditória numa situação de outra estrada, que vem preocupando a população da cidade de Conceição. A estrada que liga a cidade de Conceição a cidade do vizinho estado do Ceará, Mauriti, é um dos piores exemplos do descaso do governador, com a sua própria afirmação.

O portal VALE DO PIANCÓ NOTICIAS, já trouxe em suas páginas, várias reportagens sobre a situação preocupante da estrada. Porém, até o momento, nada foi feito para o recapeamento e melhoramento da pista.



Por outro lado, é perceptivelmente, claro que a pavimentação da PB 400, não trará grandes conquistas econômicas, nem para a cidade de Conceição, nem, tampouco, para a cidade de Santa Inês, uma vez que ela não se estenderá até a divisa do estado da Paraíba com o estado do Pernambuco. Ou seja, o fluxo de veículos que passarão pela estrada, não será em nada equacionado.

É bem verdade que a pavimentação irá trazer benefícios pela facilidade no acesso entre as duas cidades. Contudo, somente e só.

Fonte: www.valedopianconoticias.com.br


Tecnologia do Blogger.