Câmara de vereadores de Olho D Água no Vale do Piancó concede Título de cidadão ao padre da cidade


A câmara de vereadores de Olho D´água realizou na noite deste, sábado, 20, uma sessão solene e através do vereador José Leite Barreto concedeu o título de cidadão Olhodaguense ao Padre Jose Washington de Santana, natural da cidade de Princesa Isabel. Segundo o parlamentar mirim o Padre é responsável por diversos trabalhos sociais desenvolvidos no município, além da evangelização católica na paróquia local.

O plenário da câmara ficou lotado de convidados e populares. Entre eles o prefeito Francisco Carvalho e sua esposa Joana Carvalho, secretários municipais, ex-vereadores e simpatizantes do padre. Após iniciar a sessão o presidente da câmara Isaac Carvalho transferiu a presidência para o vereador autor do requerimento José Leite Barreto.

Durante a sessão os vereadores usaram da palavra para render homenagens e reconhecimento ao Padre José Washington. O primeiro a falar foi o vereador João de Cazuza que destacou a importância do requerimento e os trabalhos do padre. Em seguida falaram os vereadores Francisco Furtado, Isaac Carvalho, Amâncio Pires de Almeida, José Simôa e Junior Sabino. Após a fala dos vereadores o prefeito Francisco Carvalho subiu a tribuna e agradeceu ao padre pelos serviços prestados no município e afirmou que a concessão do título de cidadão é a maior honraria da câmara a uma pessoa e que agora o padre se tornara de fato Olhodaguense para a alegria de todos do município. O ex-vereador Capitão também fez questão de registrar o seu reconhecimento ao pároco e aos vereadores pela aprovação do requerimento.

A senhora Matilde Barreto fez um discurso emocionante e afirmou que a Igreja de São João Batista ganhou novos fieis e fez voltar os que haviam saído da paróquia.Finalmente o Padre José Washington usou da palavra para agradecer a todos os vereadores e a população da cidade. Ele lembrou os primeiros dias à frente da paróquia e disse que atualmente está dividido entre sua cidade natal e Olho D água.

No entanto, os vereadores haviam lhe proporcionado a maior alegria de sua vida com a concessão do título de cidadão de Olho D´água. A sessão foi encerrada e o Padre recebeu os cumprimentos de todos os que estavam no plenário e na galeria da câmara de vereadores.

Ascom
Tecnologia do Blogger.