Populares voltam a fazer uso do “Olho D’água” em Catingueira e comerciantes lucram com venda de água


A venda de água mineral no comércio da cidade de Catingueira começou a ficar boa nos últimos dias em razão da procura pela população que vem sofrendo devido a falta d’água nas torneiras.

Alguns comerciantes informaram que nunca venderam, em um período tão curto, tantas unidades de garrafas de água mineral como estão vendendo nos últimos dias.

Enquanto a venda está boa para alguns, a população vem sofrendo devido a constante falta de água na cidade provocada por “problemas” na rede de abastecimento local. A reclamação é uma só, “NÃO TEM ÁGUA NAS TORNEIRAS”.

Em menos de duas semanas, o abastecimento foi interrompido por duas vezes. Na primeira, o problema só foi resolvido depois de quase quatro dias após um “vazamento na adutora”.

A falta d’água nas torneiras voltou a ser registrada mais uma vez nesta quarta-feira (13). Por conta disto, populares que não tem condições financeiras de comprar água mineral, estão se dirigindo até a velha e salvadora fonte do olho d’água que socorreu a população da cidade por muitos anos, em épocas de seca.
De acordo com uma das pessoas que buscavam socorro na fonte, uma lata d’água demora até 15 minutos para encher. “Além de ter que esperar este tempo para encher o balde, ainda temos que pegar uma fila por conta da procura pela água que é grande” disse umas das pessoas.

Segundo o chefe local da CAGEPA, Jucelino Campos, a falta d’água vem ocorrendo por conta do rompimento na adutora mas que os técnicos já estamos buscando resolver o problema e que até as 17 horas já haverá água nas torneiras.

A COMPORTA

Segundo a secretaria de agricultura do município, a AESA (Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba) determinou o fechamento da comporta do açude cachoeira dos cegos.

O fechamento foi feito desde a última segunda-feira (11) por funcionários do órgão.

CatingueiraOnLine


DSC_1135DSC_1136DSC_1138

Tecnologia do Blogger.