Paróquia de Nova Olinda celebra Domingo de Ramos.VEJA FOTOS



Com o Domingo de Ramos a Igreja inicia o período penitencial da Semana Santa. Em Nova Olinda a celebração iniciou-se às 7:30hs da manhã no Posto de Combustível. Muitos fiéis participaram. Pe. João Romão dizia à comunidade que esse dia marca o início da caminhada de cruz de Cristo. 
Após a Proclamação do Evangelho, o padre abençoou os ramos, em seguida todos seguiram em procissão até a Igreja Matriz. A procissão seguiu pelas ruas Ver. Antonio Gonçalves, Pres. João Pessoa, Dr. João Lúcio chegando na Igreja onde a missa continuou com a Proclamação das leituras.

Em suas palavras o Pe. João comentou as Leituras do dia onde o mesmo dizia que elas mostravam a figura do servo, aquele que sabe suportar o sofrimento. Mostrou o tema da misericórdia apresentado no santo Salmo. O padre mostrou ainda a condenação de Jesus, onde Pilatos não via mal algum, e assim ele passa por Herodes e outros até chegar à morte de Cruz.
Padre João salientou que a coleta que a Diocese de Patos está fazendo para a juventude, será encaminhada à construção da Fazenda da Esperança Diocesana e para auxiliar na viagem (Patos – João Pessoa) de todos os jovens que irão para a JMJ.

Zé Filho (PASCOM)
nsrno.blogspot.com








Tecnologia do Blogger.