Deputado federal Wilson Filho vai ao Ministério dos Transportes diz que estrada Santana dos Garrotes à Nova Olinda está com poucos recursos para retomar




Obra foi paralisada há alguns anos por falta de recursos.

O deputado federal Wilson Filho (PMDB) esteve no Ministério dos Transportes, em Brasília (DF), para pedir andamento e rapidez na conclusão da BR:426, que liga os municípios de Santana dos Garrotes à Nova Olinda.

Perguntado se sabe como está o processo e andamento da BR: 426 o deputado federal em resposta ao jornalista e editor do blog Ary Ramalho (aryramalho.com) via twitter, respondeu que esteve no Ministério dos Transportes e cobrou andamento. Ele também disse que para recomeçar a obra estava com poucos recursos e pediu ao órgão, atenção a obra. [VEJA O TWITTER].




Em entrevista ao Programa ‘Debate sem Censura’, apresentado na última sexta-feira, 22, pelo Jornalista Antônio Malvino, o senador Vital do Rego (Vitalazinho) confirmou a liberação de 9 milhões de reais para a conclusão do asfaltamento da BR-426 (trecho que liga as cidades de Santana dos Garrote e Nova Olinda).
Segundo o parlamentar, as obras só não foram reiniciadas porque a empresa que havia sido contratada para executar os serviços desistiu, mas que será feito um novo processo de licitação para contratação de outra empresa.

A BR: 426 que dar acesso à Piancó\Santana dos Garrotes já foi concluída, faltando o término do trecho de 15 km entre as duas cidades. 

A obra é um sonho da população das duas cidades, que não aguenta mais de tantas promessas em período eleitoral. Ano passado aconteceu na cidade de Nova Olinda uma audiência pública com vereadores das duas cidades pra tratar sobre a retomada da obra, mas até o momento não existe previsão. Vários políticos participaram da audiência, inclusive o deputado federal, Benjamim Maranhão(PMDB) onde garantiu que iria articular a aprovação do credito de 9 milhões para a conclusão da BR.

O deputado federal Wilson Filho que é votado na região do Vale do Piancó ressaltou que vai entrar na luta pra que a obra da BR: 426 seja concluída o mais rápido possível. Ano passado o DER(Departamento de Estrada e Rodagem) realizou a recuperação e terraplanagem da estrada a pedidos de políticos das duas cidades.

www.ARYRAMALHO.com




Tecnologia do Blogger.