Promotorias que atuam no Vale do Piancó passam a ter vigilância armada, eles ainda farão cursos de direção defensiva, tiro e primeiros-socorros avançados


Doze Promotorias de Justiça, a partir desta sexta-feira (1º), passam a ter vigilância armada durante o horário de expediente e o monitoramento eletrônico a partir das 13h.

A mudança faz parte do projeto 'Promotoria Segura', desenvolvido pelo Comitê de Políticas de Segurança Institucional (Comitê Gestor de Segurança – CGS) da instituição.

Na manhã desta quarta-feira (27), 34 promotores de Justiça das 12 promotorias contempladas foram reunidos no auditório da Sede das Promotorias Especializadas de João Pessoa, para conhecer detalhes do projeto e seu funcionamento, além de receberem informações sobre a operacionalização do novo esquema de segurança.

As orientações foram repassadas pelo promotor Bertrand Asfora, coordenador do CaoCrim, e pelo assessor militar do MPPB, major Werton. A colocação de vigilância armada e do monitoramento eletrônico, que integram parte do projeto, vai atender, nesta primeira etapa, as Promotorias de Justiça de Araruna, Cajazeiras, Catolé do Rocha, Conceição, Cuité, Guarabira, Itaporanga, Monteiro, Pedras de Fogo, Piancó, Princesa Isabel e Santa Rita.

Os promotores também foram informados que irão participar dos cursos em direção defensiva, de tiro e primeiros-socorros avançado.

No cronograma que está sendo elaborado, o Curso de Primeiros Socorros Avançado será em parceria com o Corpo de Bombeiros. Já o Curso de Direção Defensiva será em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF); e o Curso de Tiro será ministrado pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado na Paraíba (Gaeco) do MPPB. O Comitê Gestor de Segurança do MPPB é encarregado de analisar os problemas apresentados para, em seguida, propor a adoção de políticas, planos, projetos e ações, de modo a resguardar o patrimônio, os ativos informacionais, a integridade física dos membros e servidores da instituição, garantindo-lhes condições satisfatórias para o desempenho das atividades.

MPPB
Tecnologia do Blogger.