Paróquia de São Sebastião de Catingueira realiza Ação Social

A Paróquia São Sebastião em Catingueira foi contemplada neste mês de fevereiro com a doação de mais de 100 cestas básicas envidas pela Paróquia Cristo Rei em Mangabeira, João Pessoa, com o objetivo de colaborar com as famílias carentes do Município.

Segundo o Padre Bento Oliveira a Campanha foi realizada na Paróquia Cristo Rei, onde, quando era seminarista atuava pastoralmente. Ao encontrar-se com o Monsenhor Neuredo, administrador daquela Paróquia, ele perguntou como estava a realidade do Município neste tempo de seca. 
 
O padre Bento fez uma rápida análise ressaltando que as dificuldades maiores estão na Zona Rural, pois o homem do Campo nem cultiva, devido a estiagem, e o rebanho se encontra numa situação lastimável, o agricultor às vezes tem que tirar do próprio bolso para alimentá-lo.

Tão logo as feiras chegaram à Paróquia o Conselho Administrativo Paroquial se reuniu organizou as feiras e o padre se incumbiu de entregá-las nos Sítios Serra Branca, Mina do Ouro, Barrento, Condado, Curtume e Pereiros, algumas foram distribuídas na Zona Urbana, levando-se em consideração as maiores necessidades.

A Igreja, deste modo, demonstra sua preocupação com aqueles que sofrem, e a caridade tão necessária na vida cristã foi realizada. O padre escreveu uma carta de Agradecimento e enviou à Paroquia Cristo Rei agradecendo pela generosidade dos fiéis daquela porção do Povo de Deus.



IMG_2480IMG_2454IMG_2467IMG_2477



Fonte: pascom
Tecnologia do Blogger.