Mulher vítima de golpe dentro da própria agência do BB de Conceição no Vale do Piancó


Sem disponibilizar funcionários para apoio e orientação aos seus clientes que não sabem utilizar o caixa eletrônico, as agências do Banco do Brasil desta região colaboram para um golpe cada vez mais frequente dentro do próprio banco.

Golpistas instalam-se dentro das agências e passam a fazer vítimas, notadamente idosos e pessoas de baixa escolaridade, gente que paga tarifas caras, mas não tem a atenção devida do Banco do Brasil.

Na manhã dessa quinta-feira, 31, na agência do Banco do Brasil de Conceição, uma senhora de 60 anos, Maria Luzinete de Lacerda Carvalho, entrou para a lista das muitas vítimas e ficou sem o cartão de sua aposentadoria. Sem saber utilizar o caixa eletrônico, ela recorreu a uma mulher que estava próxima e se deu mal. O golpe é velho e conhecido, mas continua certeiro: a golpista sacou o dinheiro e o entregou junto com o cartão à vítima, que na hora nada percebeu.

Momentos depois é que descobriu que o cartão não era o dela, e acionou a Polícia Militar, mas a mulher já se encontrava distante, em outra agência do BB tentando fazer um empréstimo com o cartão da vítima. Segundo a PM, depois de ouvir algumas testemunhas, “a acusada é uma pessoa aparentando 35 anos, cabelos de cor branca, mas ligeiramente amarelos, bem cortados estilo masculino, e fugiu usando um Fiesta cinza”.

Quando o golpe é percebido imediatamente, o banco anula o cartão que foi levado pelo golpista e impossibilita o empréstimo, mas, geralmente, quando a vítima percebe que foi enganada, o estrago já está feito. Depois de realizar os empréstimos, os criminosos utilizam o cartão para novo golpe.


Folha do Vali
Tecnologia do Blogger.