Vereador do PP é eleito presidente da Câmara Municipal de Nova Olinda com votos da oposição e situação


No último dia 1º deste mês foi realizada a posse e eleição da nova mesa diretora da câmara municipal de Nova Olinda. O vereador do José Raimundo Neto ‘Dedé de Lula’-PP foi eleito com 7 votos a 0 presidente do legislativo mirin novolindense.


O Vereador Dedé mostrou habilidade, articulação e sorte para conseguir se eleger presidente da câmara, mesmo sendo do grupo situacionista conseguiu ser eleito com votos da oposição e parte de parlamentares da situação. 



Segundo informações, passado as eleições do último dia 7 de outubro à prefeita reeleita Ducarmo em uma emissora local, falou que seu candidato seria o vereador Gilson Getúlio além de contar com os votos dos vereadores da situação(Chico Aguiar ‘PSDB’, Walter Gonzaga ‘PMDB’, Dedé de Lula ‘PP’, Joaquim Pastora ‘PSDB’) contavam também com apoio dos vereadores da oposição(Luís Jr ‘PSB’, Neto Quirino ‘DEM’ e Tião de Braz ‘PTB’, como também o Zé David ‘PSDB’ que é do grupo da situação, e se rebelou).


Na verdade os vereadores da oposição, e um da situação não queriam votar em candidato da prefeita. Com entendimento, um dia antes da eleição da mesa, os vereadores da oposição assumiram o compromisso de votar em Dedé de Lula que já tinha pretensões de ser presidente da câmara. Dois vereadores do grupo da prefeita reeleita, Maria Ducarmo(PSDB) não compareceu a eleição, Joaquim Pastora e Gilson Getúlio ambos do PSDB. Sem opções, dois vereadores ligados a prefeita votam em Dedé Lula sem participar da chapa, foram eles, Walter Gonzaga e Chico Aguiar.


Segundo informações extra-oficial, o novo presidente se demonstra como vereador(presidente) “independente” e poderá romper com o grupo da prefeita.


A chapa ficou assim definida: José Raimundo Neto(Dedé de Lula)-PP- (Presidente), Sebastião Braz da Silva-PTB (Vice-Presidente), José David dos Santos-PSDB (1º Secretário), Luis Leite de Sousa Júnior-PSB (2º Secretário).


www.ARYRAMALHO.com







Tecnologia do Blogger.