Os únicos vereadores do Vale do Piancó que ainda não receberam salário este mês

A Prefeitura de Boa Ventura ainda não repassou o duodécimo da Câmara Municipal, o que deveria ter sido feito até o último dia 20, de acordo com o vereador Mikôca-foto- (PC do B), com base na Constituição Federal, segundo a qual “Os recursos correspondentes às dotações orçamentárias, compreendidos os créditos suplementares e especiais, destinados aos órgãos dos Poderes Legislativo e Judiciário, do Ministério Público e da Defensoria Pública, ser-lhes-ão entregues até o dia 20 de cada mês, em duodécimos...”

Conforme o parlamentar mirim, que é da oposição, o chefe do executivo municipal poderá incorrer em crime de responsabilidade pelo não repasse financeiro ao legislativo, deixando os vereadores e funcionários da Câmara sem salário. “Acredito que os vereadores de Boa Ventura sejam os únicos no Brasil que ainda não receberam seu subsídio este mês”, comentou Mikôca, ao lamentar a situação que vive o parlamento boaventurense logo no primeiro mês da nova legislatura.


O atual prefeito tem maioria simples na Câmara: cinco dos nove parlamentares são de sua base, inclusive o presidente do legislativo. Com exceção de Boa Ventura, todas as demais Câmaras do Vale já receberam seus repasses, algumas delas antes mesmo do dia 20. Em Coremas, por exemplo, os vereadores foram pagos na primeira quinzena do mês. 


A Folha tentou entrar em contato por telefone com o prefeito Miguelzinho para o gestor prestar esclarecimentos sobre o fato, mas não conseguiu.

Folha do Vali
Tecnologia do Blogger.