Na mais longa visita ao Vale do Piancó, governador RC se surpreende com o tamanho da nossa festa

Na companhia da esposa, Pâmela Bório, e em sua mais demorada visita à região, o governador Ricardo Coutinho (PSB) deixará o Vale no final da tarde desta quarta-feira, 9, depois de um dia e meio por aqui. De Conceição, onde degustou um almoço festivo na casa do prefeito Nilson Lacerda (PSDB), após passar por Santa Inês, o governador segue de avião direto para João Pessoa.

E foi também pelos ares que chegou ao Vale: ele desembargou no campo de pouso de Itaporanga no começo da tarde dessa terça-feira, 8, e foi direto para Coremas, onde assinou ordem de serviço para obras de saneamento básico, e, no final da tarde, inaugurou a pavimentação asfaltica da estrada de São José de Caiana.

De volta a Itaporanga, já à noite, participou das comemorações pelos 148 anos de emancipação política do município e se surpreendeu com o tamanho do evento: milhares de pessoas comparecem à Getúlio Vargas entre a noite da terça e a madrugada desta quarta, data do aniversário. Como atraem gente de toda a região, as festas públicas locais são sempre grandiosas. Sobre o palco festivo, ao lado da mulher e de lideranças políticas, o governador teve que apurar a vista diante da longa multidão. Foi a primeira vez que ele participou ativamente de uma festa popular na cidade.

Coutinho dormiu em um hotel de Itaporanga, e, daqui, no final dessa manhã, seguiu para Santa Inês, onde assinou a ordem de serviço para a pavimentação asfáltica dos 12 quilômetros da estrada que liga o município a Conceição. De volta a cidade conceiçãoense, almoçou e concedeu entrevista à imprensa local, viajando em seguida.


Folha doVali
Tecnologia do Blogger.