DIAMANTE: Vereador denuncia que funcionários estão sem salário há dois meses e diz que vai à Justiça

A nova prefeita de Diamante, Marcília Mangueira (PMDB), assumiu a administração municipal em meio a um sério problema envolvendo o funcionalismo municipal: é que seu aliado político, o ex-prefeito Hércules Mangueira, deixou o funcionalismo com dois meses de salários atrasados, conforme denúncia do vereador Edivan Bezerra (PSD - foto).

De acordo com o parlamentar mirim, os cerca de 250 funcionários municipais não receberam os salários dos meses de novembro e dezembro, acarretando desespero e apreensão entre os servidores, cujas famílias sobrevivem do pagamento da Prefeitura, segundo ele.

Além do atraso salarial do pessoal da ativa, o vereador também denuncia que os aposentados municipais ficaram sem receber o mês de dezembro e alguns enfrentam graves dificuldades. “É lamentável que Diamante esteja numa situação dessa, com o funcionalismo em atraso e o instituto de previdência quebrado”, comentou Edivan.

O vereador diz que até agora a nova prefeita não se pronunciou sobre o atraso salarial e, temendo que o funcionalismo não receba os dois meses trabalhados, Edivan Bezerra pretende procurar a Justiça. O mesmo  caminho deve seguir o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Diamante (SINDSEDI), conforme a presidente Deusiane Marques.


Folha do Vali
Tecnologia do Blogger.