Comunidade Andreza (Nova Olinda) celebra Festa de Padroeiro São Sebastião 2013: Veja fotos

Após o novenário iniciado na Sexta-feira (11), a Comunidade Andreza (pertencente à Paróquia de Nova Olinda) celebrou neste Domingo (20) a missa de encerramento da Festa do Padroeiro São Sebastião. Sob o tema: “A fé que tendes no Senhor Jesus Cristo e a vossa caridade para com todos os Santos” (Ef. 1,15) diversos pregadores estiveram partilhando a Palavra de Deus com a comunidade no decorrer do novenário.
Na sexta-feira (18) o Pe. João Romão e toda a comunidade colocaram em suas intenções a realidade da seca enfrentada pelo município, na mesma noite a cidade foi surpreendida com uma forte chuva por volta das 22:00 hs.

A cada noite a comunidade realizava quermesses. Na noite do sábado (19) houve o tradicional leilão, a festa dançante ficou por conta de ‘Lacerda e Banda’.
No Domingo (20) deu-se o encerramento: às 16:00 hs o Pe. João Romão iniciou a oração e logo em seguida todos saíram em procissão com a imagem de São Sebastião por diversas áreas da comunidade. Em seguida iniciou-se a missa; em suas palavras o padre dizia que São Sebastião soube ser sempre constante em Deus e teve um firme testemunho.
Ao final a comunidade descerrou a bandeira, simbolizando que a festa estava sendo encerrada. O padrinho da bandeira 2013 passou a mesma às mãos daquela que será madrinha no próximo ano.
Pascom da Comunicação (PASCOM) Paroquial
nsrno.blogspot.com



Tecnologia do Blogger.