Professores da Escola Nossa Senhora Do Bom Conselho em Princesa Isabel são contemplados com os prêmios “Escola De Valor” e “Mestres da Educação”



Os professores da Escola Nossa Senhora do Bom Conselho, Arimatéa Fidelis e Joaquinelmo da cidade de Princesa Isabel – PB estão comemorando, os resultados da conquista de um trabalho que teve inicio no mês de abril e terminou no mês de novembro.Eles desenvolveram um projeto denominado: Escola viva, espaço de saberes, com o tema: Alcoolismo, vencendo um dia de cada vez. 

Para os professores, a maneira de se trabalhar com projetos na escola, é uma forma de aprendizagem capaz de proporcionar ao aluno a oportunidade de absorção de conhecimento, diferente das aulas tradicionais, em que apenas o professor faz suas aulas expositivas. Já com relação ao tema desenvolvido sobre o alcoolismo, abordamos e questionamos com eles, os discentes, a importância da tolerância zero em relação ao consumo de álcool, da dependência química, das doenças que se instalam no organismo, do sofrimento das famílias, dos acidentes causados pelo uso abusivo, enfim de uma gama de conhecimento capaz de orientá-los e torná-los como ferramentas para a sua vida.

Além de tudo isto, propomos a eles adotarem no seu cotidiano, hábitos de vida saudáveis e independentes, como por exemplo, a prática de qualquer esporte, a leitura de um livro, ouvir música, etc. Assim, como educador que somos, acreditamos que estamos dando nossa parcela de contribuição para nossa sociedade. Agradecemos a todos que participaram, de forma direta e indireta, pelo sucesso e a conquista deste prêmio, principalmente a nossa orientadora Cássia Fidelis. 

Com informações de Arimatéa Fidelis
Tecnologia do Blogger.