Motorista do SAMU de Piancó morre depois de virar carro de prefeita em estrada de Coremas no Vale do Piancó

Familiares e amigos aguardam neste momento, com expectativa e tristeza, a chegada do corpo do motorista José Antônio da Silva Alves, conhecido como Dedé Banga, de 29 anos, que morreu na madrugada desta segunda-feira, 10, depois que o carro que conduzia capotou várias vezes.

O acidente ocorreu no final da tarde desse domingo, 9, na rodovia PB-342, entre Coremas e Piancó, onde a vítima residia. Ele retornava para casa, quando perdeu o controle do veículo (uma Toyota Hilux, placa 0KK-4465), que capotou várias vezes. O homem ainda foi socorrido com vida para o hospital de Coremas e, de lá, para Campina Grande, mas não resistiu.



Dedé Banga era motorista do SAMU de Piancó e também prestava serviço à prefeita Flávia Galdino, inclusive com o próprio carro onde terminou perdendo a vida. No momento do acidente, ele estava acompanhado por um amigo: Vagner Leite Soares, que não corre risco de morte.

Dedé morava na Rua Adailton Lopes Filho e era muito ligado à prefeita Flávia. Seu corpo deverá ser sepultado na manhã desta terça-feira. Acostumado a correr para salvar muitas vítimas de acidentes, a carreira dos colegas do SAMU para restabelecer a vida de Dedé terminou sendo vã, mas ficou em todos a consciência do dever cumprido.

Da tarde da última sexta-feira até esse domingo, foram três mortes nas estradas regionais, as duas primeiras na sexta e no sábado: o funcionário dos Correios, Tenildo de Sousa Costa, de 49 anos, perdeu a vida depois que seu carro capotou e pegou fogo na estrada entre Piancó e Olho D’água na tarde da sexta-feira; já na noite desse sábado, Francisco Nunes Pereira, de 29 anos, teve morte imediata depois que seu carro chocou-se contra um caminhão-pipa.

Folha do Vali
Foto: Antonio Caral
Tecnologia do Blogger.