SANATANA DOS GARROTES GANHA MAIS UM JORNALISTA: Alunos do curso de jornalismo da FIP defendem TCC, apresentando como temática: Mentes Com medo: da compreensão a superação. Veja fotos

Na manhã desta quarta-feira, 21, os acadêmicos, a Santanense Edlene Bezerra juntamente com seu colega Vanderlei Miron, apresentaram seus Trabalhos de Conclusão de Curso(TCC). O projeto foi apresentado nas Faculdades Integradas de Patos-FIP como parte dos requisitos necessários à obtenção do título de Bacharel em Comunicação Social, com 'Habilitação em Jornalismo'.

Os futuros jornalistas apresentaram temas que é importantes para a sociedade como, a Síndrome da ansiedade generalizada é basicamente uma preocupação ou ansiedade excessiva, ou com motivos injustificáveis ou desproporcionais ao nível de ansiedade observada. Para que se faça o diagnóstico de ansiedade generalizada é preciso que outros transtornos de ansiedade como o pânico e a fobia social- por exemplo, tenham sido descartadas. É preciso que essa ansiedade excessiva dure por mais de seis meses continuamente e precisa ser diferenciada da ansiedade normal. Pouco estudo no Brasil, apesar de rara causou um impacto na Europa, por este motivo decidi estudar e realizar este trabalho para aumentar o conhecimento sobre o assunto e oferecer ferramentas para que a mídia possa lidar de maneira mais eficiente na prevenção e qualidade de vida de pacientes portadores da doença.

Neste contexto o vídeo documentário justifica-se por torna-se necessário na busca de um elo de informações com a realidade sobre a síndrome e a população geral. Tendo em vista que a mesma é rodeada de vários mitos e também de informações distorcidas, fazendo-se assim necessária a prática do jornalismo social, através da elaboração de um meio social de comunicação como uma forma de se conhecer as especificidades sobre a síndrome da ansiedade. 

Agradecemos em especial a DEUS, as nossas famílias e amigos e nos ajudaram no decorrer dessa trajetória. Muito abrigada! Jornalistas por formação!

OBS.: O blog(aryramalho.com) parabeniza a jornalista Edlene Bezerra e já diz que essa nova missão é muito árdua, "Jornalismo se faz por amor". Santana dos Garrotes a cada dia se torna um celeiro de grandes jornalistas, como: João Pinto, José Euflávio, Ary Ramalho, Dóryo Araújo, Geraldo Pinto e agora, a úníca mulher jornalista, Edlene Bezerra entre outros, ela já disponta como revelação na imprensa Patoense.

Com informação da recem jornalista, Edlene Bezerra.








Tecnologia do Blogger.