Procurador decide como inválida e ilegítima eleição de Prefeito em Pedra Branca no Vale do Piancó

 
Na cidade de Pedra Branca, o procurador Regional Eleitoral da Paraíba, Yordan Moreira Delgado, decidiu inválida e ilegítima a substituição nas vésperas das eleições do candidato a prefeito Antonio Bastos (PMDB) pelo seu filho Allan Allan Feliphe Bastos de Sousa (PR).

Segundo o procurador, a substituição ofende o princípio constitucional da soberania popular.

“Ocorre que, o candidato renunciante, cônscio da grande chance de ver seu derradeiro recurso eleitoral desprovido, postergou o máximo possível o momento em que comunicaria a sua renúncia, para que, quando não sobrasse mais qualquer tempo de realizar campanha e de comunicar os eleitores da referida mudança, pudesse promovê-la na calada da noite, com a intenção óbvia de transferir votos, por ele próprio angariados, ao filho”, mencionou o procurador Yordoa.

Entenda o caso:

A Justiça Eleitoral deferiu a candidatura de Allan Feliphe Bastos de Sousa (PR), prefeito eleito de Pedra Branca, município localizado no Vale do Piancó.

Allan substituiu seu pai Antônio Bastos Sobrinho (PMDB), candidato a prefeito, poucos dias antes do pleito municipal do dia 07 de outubro.

O jovem de apenas 22 anos, foi eleito com 1.422 votos (48,29%), derrotando o atual prefeito Anchieta Noia (PTB), que obteve 1.392 (47,27%).
 
Diário do Sertão
Tecnologia do Blogger.