Prefeito eleito de Piancó é acusado de falsificar notas fiscais de campanha


A candidata a prefeito derrotada nas últimas eleições em Piancó, Vanderlandia Tomaz de Souza (PSB), entrou com uma representação contra o prefeito eleito naquele município, Francisco Sales de Lima Lacerda (DEM) no Ministério Publico Eleitoral, acusando o mesmo de prática de conduta vedada à legislação eleitoral.

As irregularidades teriam sido praticadas na prestação de contas relativas à arrecadação aos gastos de recursos da campanha a Prefeito do Município de Piancó. 

Na denúncia destaca-se a ausência de nota fiscal eletrônica, a falta de informações de CNPJ no material de campanha, ausência na declaração de gráficas com material impresso e indícios de falsificação de nota fiscal.

Após receber a documentação o Ministério Público vai apurar todos os fatos. De imediato o órgão já encaminhou e solicitou a Polícia Federal que investigue a suposta falsificação de nota fiscal.
Entre as acusações ainda pairam, a ausência de declaração de gastos com showmício que é caracterizado pela legislação eleitoral como sendo conduta vedada.

Na representação protocolada no Ministério Público a candidata Vanderlândia Tomaz, ainda pede a Impugnação da prestação de contas e a Investigação Judicial na Captação Ilícita de Recursos.

Patosonline com informações do Portal Piancó
Tecnologia do Blogger.