Policial fica indignado com suspensão de curso para formação de tripulante operacional em aeronave

De acordo com o Cabo da PM, Bernardino, lotado no 13º BPM de Itaporanga-PB, o Curso de Especialização em Operador de Equipamentos Especiais (CEOEE), oferecido pela Polícia Rodoviária Federal, para suprir as deficiências nas escalas de serviço dos operadores de equipamentos especiais, na Divisão de Operações Aérea (DOA) do departamento federal, mais uma vez foi suspenso.
Bernardino é um dos quatro PM’s paraibanos que participa deste treinamento “o curso foi cancelado cinco dias antes de recomeçar, isso nos deixa indignado” disse.

Conforme as informações, os alunos já estavam prontos para viajar quando receberam um email da DOA suspendendo mais uma vez a próxima etapa do curso. O departamento de Polícia Rodoviária Federal disponibilizou 05 vagas para a PMPB, onde foram preenchidas apenas 04 vagas,
O início do curso foi no mês de junho deste ano na capital paraibana, onde contou com 33 alunos de todos os estados brasileiros. Por ser um curso bastante arriscado e considerado um dos mais difíceis da PRF, na primeira semana já haviam desistido sete militares.
O curso deveria ser totalmente ministrado no Estado da Paraíba, porém um dos alunos foi vítima de afogamento na praia de Intermares, no dia 17/07/2012 e veio a óbito dez dias após o ocorrido. Após várias auditorias pela corregedoria da PRF, o curso foi suspenso. Ainda de acordo com Bernardino, a continuação do curso seria em Cachoeira Paulista-SP e iria recomeçar com a presença de 23 alunos, entre eles o Cabo Bernardino.

DiamanteOnline
Tecnologia do Blogger.