Morre o homem mais velho do Vale: ele tinha 108 anos e vivia em Serra Grande

 
No começo da tarde da última terça-feira, 20, o homem mais velho da região e um dos mais idosos do Brasil despediu-se da vida em um leito de sua própria residência por causas naturais: José Antônio de Souza (foto) tinha dois apelidos: Zé Mandinga e Vevei, mas ficou conhecido mesmo pela longevidade.

Pode se dizer que Vevei era um apelido bem apropriado pelo tamanho de sua existência: ele morreu aos 108 anos e oito meses, depois de atravessar todo o século XX e viver ainda mais de uma década deste primeiro século do terceiro milênio: uma existência inteira pautada pela concórdia, o carisma e a amizade. Admirável também era sua saúde: poucas vezes precisou de um médico em mais de 100 anos de vida.

Nasceu em Aguiar em 4 de março de 1904, mas a maior parte dos seus anos viveu em Serra Grande, onde constituiu família: dos filhos aos tetranetos, viu cinco gerações surgirem do seu casamento: viúvo de muitas décadas, deixa filhos, netos, bisnetos, trinetos, tetranetos e muitas saudades nas dezenas de pessoas que nasceram a partir dele.

O corpo do idoso foi sepultado no final da tarde dessa quarta-feira, 21, no cemitério de Serra Grande sob forte comoção dos familiares e amigos.


Folha do Vali
Tecnologia do Blogger.