Seis pessoas detidas pela polícia durante comemoração política em Pedra Branca

Uma comemoração política de partidários da coligação vencedora em Pedra Branca terminou na delegacia de Itaporanga.

No final da tarde desta sexta-feira, 12, partidários festejavam com fogos e som a vitória de seu candidato, quando ocorreu o problema. Segundo o destacamento da PM local, a carreata estava perturbando o sossego público.

Mas o estopim da questão, conforme a Polícia Civil, foi que, ao passarem em frente à delegacia da cidade, onde estavam os PMs, as pessoas soltaram fogos, o que irritou os policiais, gerando a confusão.

Com o apoio de reforços, os policiais de Pedra Branca detiveram várias pessoas por perturbação do sossego, e, conforme o Boletim de Ocorrência Policial Militar, uma delas teria resistido à prisão, gerando um grande tumulto.

Seis homens foram presos e levados à delegacia de Itaporanga, onde assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foram liberados. Pelo menos um dos detidos acusou a PM de abuso de autoridade e agressão, mas os policiais se defendem ao argumentar que tiveram que usar a força física em função do ato de resistência.

A confusão teve forte repercussão em Pedra Branca. Dezenas de pessoas da cidade, especialmente parentes e amigos dos detidos, se aglomeraram em frente à delegacia de Itaporanga e só deixaram o local quando os presos foram liberados. 

Folha do Vali



Tecnologia do Blogger.