Cagepa prevê normalizar abastecimento d’água em Diamante a partir desta quinta-feira


O presidente da Cagepa, Deusdete Queiroga, informou, nesta segunda-feira (29), após reunião na Secretaria de Estado dos Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia, que o abastecimento d’água no município de Diamante, no Vale do Piancó, deverá ser normalizado a partir desta quinta-feira (1).

Deusdete explicou que, durante a reunião, foi informado que a Agência Executiva de Gestão das águas da Paraíba (Aesa) abriu, desde a última sexta-feira (26), as comportas dos mananciais de Condado, Couro da Vaca e Piranhas com o objetivo de regularizar o nível de água do Rio Piancó.

“O abastecimento do município de Diamante é feito através de um poço instalado no leito do rio Piancó. Como atualmente o nível do rio está muito baixo, a água do poço praticamente secou. Com a abertura das comportas desses três mananciais, o nível do rio Piancó se estabilizará e, consequentemente, o poço voltará a produzir água suficiente para abastecer a população de Diamante”, explicou Deusdete.

O presidente da Cagepa disse que a previsão dos técnicos da Aesa é de que o rio Piancó comece a receber água dos mananciais de Condado, Couro da Vaca e Piranhas já a partir desta quarta-feira (30). “Com a chegada da água, estaremos prontos para restabelecer o abastecimento no dia seguinte”, concluiu Deusdete.
Secom/PB
Tecnologia do Blogger.