Boaventurense que sofreu acidente há 4 meses ainda está em coma: Família apela por apoio

Uma família de Boa Ventura vem sofrendo as consequências de um nefasto acidente de moto, ocorrido no dia 26 de junho, na saída da cidade. Amaury Pereira da Silva, de 38 anos, seguia em sua motocicleta para a empresa onde trabalhava, a cerâmica Nazaré, no sítio Castelo, quando um animal saiu repentinamente do mato, provocando o acidente.

Levado às pressas para o Hospital de Itaporanga, e depois transferido para Campina Grande, Amaury foi cirugiado e passou mais de 40 dias internado na UTI. Os médicos constataram um grave traumatismo craniano, o que motivou o estado de coma, que persiste até agora.

Liberado pela equipe médica, ele se encontra em casa, no conjunto Arsênio Alves, em uma rua por trás da rádio local. A esposa dele, dona Damiana Sales, narra com detalhes todo o sofrimento que sua família vem passando depois do acidente. “Nossa vida mudou totalmente. Meu esposo que era trabalhador agora vive acamado, e nós vivemos em torno dele 24 horas do dia”, diz ela emocionada. “Entregamos tudo nas mãos de Deus, que tudo pode”, completa, informando que o casal tem três filhos menores.

Diante de tantas carências materiais e, principalmente, vendo todo o sofrimento do pai e esposo, a família faz um apelo à sociedade no sentido de conseguir alguns itens necessários a sobrevivência de Amaury, como, por exemplo, fraudes geriátricas, latas de leite soy mais e suplemento total malto que são dissolvidos na sonda para ele ingerir. “Demos entrando junto ao INSS em um beneficio, mas até agora não saiu nada”, lamentou a esposa.

Mas a família não está sozinha nesta luta pela vida de Amaury, alguns amigos dele estão se mobilizando e organizando um bingo, que será realizado no próximo sábado, 27, na praça central de Boa Ventura. A cartela pode ser adquirida pelo preço de dois reais.

Folha do Vali
Tecnologia do Blogger.