ITAPORANGA: Luta pelo voto em Itaporanga ganha força e barulho, mas jornalista aposta numa campanha silenciosa

Sem recursos financeiros para realizar grandes eventos eleitorais e acreditando que o importante é o eleitor conhecer integramente as propostas do candidato sem muitos alardes nem tanta poluição visual, o jornalista promove uma luta panfletária, entregando suas metas de governo pessoalmente aos cidadãos rurais e urbanos.
Conforme Sousa Neto, mais do que uma campanha pelo voto, um trabalho de politização e conscientização do eleitor é fundamental para que o cidadão proceda-se bem nas urnas. Além do contato direto com o votante, o candidato do PRB também se utiliza de meios alternativos para divulgar suas ideias e propostas, a exemplo das redes sociais e do site de campanha.
De acordo ainda com o postulante, toda a poluição sonora e a sujeira de papéis produzidas pelas campanhas tradicionais prejudicam o meio ambiente e não esclarecem devidamente o eleitor. Além da internet, Sousa Neto pretende ainda divulgar sua candidatura através do guia eleitoral do rádio, que começa no próximo dia 21, e também por meio das entrevistas e debates que serão realizados pelas emissoras radiofônicas e entidades da sociedade civil organizada.
Folha do Vali