Empresa poderá investir cerca de 170 milhões de dólares para Extração de Minério de Ferro em Curral Velho no Vale do Piancó


Um grupo de analistas estrangeiros visitou neste mês de agosto, a cidade de Curral Velho, no Sertão do Estado, em busca de analisar as condições do território local para possivelmente instalar uma Extração de Minério de Ferro, depois que foram surpreendidos com a riqueza do subsolo daquela localidade.

Os analistas foram recepcionados por empresários e políticos da cidade. Os investimentos poderão trazer a maior economia de todo Sertão paraibano para a cidade que possui menos de oito mil habitantes.


Confira abaixo o relatório onde demonstra os investimentos:

Projeto para Extração de Minério de Ferro, onde teremos implantação da infra-estrutura, estas informações podem ser utilizadas para buscar benefícios e recursos junto ao Governo Estadual primeiramente, depois na esfera Federal.

Temos a seguinte situação:

Área a ser explorada: 47.000.000m2 (4.700 hectares), sendo que até o presente momento foram abertas 13 trincheiras, todas elas com resultado positivo, umas com veios de 13 metros, outras com veios de 20 metros de largura.

Estes veios estão no pico da cadeia montanhosa, sentido Curral Velho - Pedra Branca, extensão de 7.000mts.

Iniciaremos a restauração de 7 kms da estrada que liga Curral Velho até a Jazida, depois serão abertas estradas para que os caminhões com as sondas possam chegar até as trincheiras.

Vamos abrir poços artesianos nas fazendas onde será extraio o minério, já estamos providenciando as sondas para aberturas dos poços. Estes poços beneficiarão os proprietários das fazendas.

Em termos de investimentos, teremos o seguinte:

Linha férrea: Aproximadamente 140 kms, ao custo aproximado de U$ 140.000.000,00 (Cento e quarenta milhões de dólares).

Logística para alimentar os vagões: Caminhões/carretas: U$ 14.000.000,00 (Quatorze milhões de dólares).

Equipamento para mineração: U$ 15.000.000,00 (Quinze milhões de dólares)
Instalações: Administração, Refeitório, alojamento, ambulatório, galpão para manutenção, posto de combustível, etc... (Valor ainda não orçado).

Faturamento inicial mensal de U$ 8.775.000,00 (Oito milhões, setecentos e setenta e cinco mil dólares), até termos a lavra definitiva, sendo que depois, a previsão passará para U$ 27.000.000,00 (Vinte e sete milhões de dólares) mensais, no primeiro estágio, terceiro estágio para U$ 40.500.000,00 (Quarenta milhões e quinhentos mil dólares), e no quarto estágio Passaremos para U$ 54.000.000,00 (Cinquenta e quatro milhões de dólares).

Faturamento calculado a base de U$ 135,00 por tonelada, sendo que já temos previsão de chegar a U$ 150,00 por tonelada no próximo ano.

O que buscamos junto ao poder público:

Asfaltamento da estrada que chega a Curral Velho (Temos informações que já está licitada, e começarão as obras dentro dos próximos dias).

Benefícios fiscais.

Liberações de linhas de crédito junto ao Governo Federal.
Linha de energia elétrica para alimentar o centro de britagem, administração, etc.

O que temos a oferecer ao Município:

Empregos diretos e indiretos.

Ação Social:

Construção de um posto de saúde na Cidade, com ambulância, médicos e enfermeiras.
Construção de um ambulatório dentário completo.
Construção (ou reforma), de uma escola a nível primário e secundário.
Escola de qualificação profissional em diversas áreas como computação, agricultura, mecânica de manutenção de caminhões e tratores, etc.

Importação de geradores a diesel para as fazendas aonde não chegou à eletricidade.
Todos os equipamentos para os projetos acima serão importados.

DiamanteOnline com Assessoria da COMPORT LTDA
Tecnologia do Blogger.