Em quatro dias, três apartamentos arrombados em Itaporanga: furtos foram bem rentáveis

Residências aparentemente seguras, dentro de condomínios fechados, não estão resistindo a ações de criminosos em Itaporanga. Entre sábado e essa quarta-feira, 29, três apartamentos foram arrombados e furtados. Ocorreu também uma tentativa de furto contra um outro apartamento, mas a ação não foi consumada.

Os prédios residenciais alvo dos crimes ficam na Rua Osvaldo Cruz e antiga Emília Leite, centro de Itaporanga. Os primeiros furtos ocorreram no sábado, 25, e o mais recente foi registrado na manhã dessa quarta-feira.

A vítima é Tatiana Soares Araújo Alves, que não estava em casa no momento do furto. A fechadura do prédio foi arrombada e os criminosos levaram um notebook, além de joias e celular.

A forma de agir dos ladrões é a mesma: depois que tomam conhecimento que não há ninguém no apartamento, eles arrombam a fechadura e adentram ao imóvel, onde furtam os objetos de valor que podem transportar sem levantar suspeitas.

Nos dois primeiros furtos, foram levados somente computadores. A delegacia de Itaporanga já está investigando os quatro casos.

Folha do Vali
Tecnologia do Blogger.