Com impugnação de um lado e do outro, candidaturas de S. dos Garrotes estão no TRE

As duas chapas que concorreram à Prefeitura de Santana dos Garrotes no pleito deste ano apresentaram problemas na homologação do registro e precisaram recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral (TER) contra decisão da 66ª Zona Eleitoral que impugnou candidato de um lado e do outro.

Do lado da situação, foi negado registro ao candidato a prefeito Carlinhos Soares (PSB) em função da reprovação de contas no período em que administrou Santana dos Garrotes, de 2001 a 2008, mas o ex-prefeito recorreu ao TRE e permanece concorrendo normalmente até o julgamento do mérito, que poderá ser favorável ao postulante ou não. Neste caso, ele perde o registro, mesmo depois de eleito. Já o seu vice, Antônio Cordeiro (PSDB), teve a candidatura deferida.

Carlinhos, que é médico, declarou um patrimônio de 181 mil reais e pretende gastar até 200 mil. Isso oficialmente.

Na chapa da oposição, ocorreu o contrário: o também médico, Elio Ribeiro (PT), que disputa a Prefeitura, teve sua candidatura homologada, enquanto o seu vice, José Paulo (PMDB), teve o pedido de registro indeferido também por causa de rejeição de contas quando presidiu o legislativo, mas, igualmente, recorreu à instância eleitoral máxima do estado.

Elio declarou patrimônio de 415 mil reais e pretende gastar até 100 mil na campanha, duas vezes menos do que seu adversário.

As duas coligações poderiam substituir os candidatos impugnados, mas preferiram recorrer ao TRE na expectativa de terem suas chapas integralmente homologadas e não quebrarem o que foi decidido nas convenções.

Folha do Vali
Tecnologia do Blogger.