Conceição: Novas denúncias de apadrinhamento no concurso público da Prefeitura

Em e-mail encaminhado à imprensa, uma leitora faz um desabafo sobre o concurso público da Prefeitura de Conceição. Ela não tem dúvidas de que houve fraude no concurso e cita pelo menos quatro nomes de pessoas ligadas a políticos locais que apareceram agora como aprovados no ato de homologação do concurso, mas não constavam na lista inicial divulgada pela empresa responsável pelo concurso.

Ela diz que a fraude praticada no concurso de Piancó se reproduz em Conceição, revoltando a sociedade e os candidatos que fizeram as provas acreditando na boa fé do certame. “Os concursos no Vale estão sendo usados da mesma forma de fraude, primeiro a prefeita de Piancó, Flávia Galdino, homologa pessoas eliminadas do concurso, tal fato vira moda e a prefeita de Conceição, Vani Leite Braga, imita tal feito da prefeita Flávia, deixando a população revoltada com tamanha falta de respeito com os demais participantes do concurso público”, disse a leitora em trecho de sua denúncia.

Essa insatisfação popular refletiu novamente na Câmara, onde, na tribuna, o vereador Sales Lima questionou a honestidade do concurso e criticou duramente a empresa responsável pela realização do certame.

Para Sales, a empresa não se procedeu corretamente ao permitir que o concurso seja fraudado em benefício de interesses políticos locais. O vereador utilizou termos como quadrilha e outros igualmente fortes para classificar a firma, que, segundo ele, arrecadou cerca de 400 mil reais com as inscrições de candidatos, mas não fez um trabalho decente.

“A sociedade toda sabe que a correção das provas foi feita com safadeza, mas a empresa não se pronuncia nem esclarece as denúncias. A empresa poderia dizer por que é que pessoas não apareceram na lista de aprovados e agora tiveram seus nomes homologados como dentro das vagas oferecidas pela Prefeitura”, disse o vereador durante contato com a Folha, observando que “eu não entendo por que é que o Ministério Público não apura isso, pois se trata de uma notícia crime e que deve merecer a atenção da Promotoria”. Ministério Público de Conceição precisa apurar denúncias, conforme o vereador.

Folha do Vali

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.