Padre Djacy Brasileiro visita a Zona Rural de Pedra Branca e ver o sofrimento das pessoas

O Padre Djacy Brasileiro esteve na manhã desta quarta feira 25 na Zona Rural do municipio de Pedra Branca para visitar seus sofridos paroquianos, e pelas fotos percebemos que é um povo sofrido e de muita luta.

O município de Pedra Branca esta passando por uma grande estiagem. O povo do campo que precisa da água para as plantações, precisa de água para as suas higiene e para o mais importante que é para beber . A população é preciso ir buscar água em cacimbas ou em poços. Confira algumas fotos.






Veja uma senhora de idade, e uma criança, puxando um jumento para ir pega água para não morre de sêde.


Isso é a realidade do POVO DO SERTÂO, fazendo de tudo para ter água para o consumo. Enquanto os Políticos ficam no seu gabinete na boa, com ar-condicionado, com secretárias, empregadas... o povo fica sofrendo na pobreza, os políticos só andam em casa de pobre quando é para pedir um voto, mais quando são eleitos vira a cara para a população e não ajuda aquelas pessoas. Isso é a Verdade e a Realidade


www.BlogdoGuilherme.com
Fotos: Padre Djacy Brasileiro

2 comentários:

  1. Faltou mostrar alguns incentivos do poder público nessa comunidade como as 30 casas q estão quase q totalmente prontas tirando as pessoas das casas de taipas mostradas nas fotos.Há também um poço que foi construido há alguns anos.O padre está certo quando diz que é essa a realidade do povo do sertão,só exagera quando deixa a entender que tudo vai depender do poder público.político não faz chover pra encher açudes e essa de dizer que todo político fica em seu gabinete no ar condicionado sendo servido por uma secretária é pura hipocrisia.SERÁ QUE SÓ POLÍTICO TEM AR CONDICIONADO E EMPREGADA PARA LHE SERVIR?Então devemos aconselhar muita gente a doar os seus aparelhos de ar e despedir suas secretárias,inclusive o senhor.

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus, até que fim uma pessoa sensata. Sim, e alem de doar seus aparelhos de ar e despedir suas secretarias, ele ainda tem que aprender a beber a água da cidade. Reclamar da água e não compartilhar com o povo desse terrível sofrimento como ele enfatiza, ele tem que saber que água mineral de mais faz mal a saúde. Mas acho que lendo Sigmund, poderíamos entender porque ele faz isso.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.