Para a felicidade do grupo oposicionista em Boa Ventura: Newton Vita esclarece sobre lei da ficha limpa

Para o advogado, há diversos casos importantes para serem analisados, a exemplo daqueles que tiveram julgamento irregular de contas públicas, que foram condenados, por órgão colegiado, em sede de improbidade administrativa, bem como os condenados por corrupção eleitoral, conduta vedada ou abuso de poder polÃtico e econômico.
O advogado enfatizou ainda que os casos devem ser analisados um a um. Por exemplo, o renomado advogado, ex- Juiz do Tribunal Eleitoral da ParaÃba, que foi procurado pelo pré-candidato a prefeito de Boa Ventura, Miguelzinho, que lhe consultou sobre a sua possibilidade em disputar as eleições de 2012 ao cargo do executivo naquele municÃpio, tendo este recebido a resposta da possibilidade de sua candidatura.
“Não vislumbro óbice à candidatura de Miguelzinho a prefeito no municÃpio de Boa Ventura. É que na prestação de contas da Câmara do ano de 2003, não houve qualquer dano, ou mesmo prejuÃzo ao erário público, não há nota de improbidade administrativa, tendo o próprio Tribunal de Contas da ParaÃba enfatizado a ausência de dolo por parte do candidato” afirmou.
Por fim, disse o advogado que é importante que os candidatos estejam bem orientados e procurem ouvir diversos profissionais especializados no assunto, sobretudo porque uma defesa ou um esclarecimento podem ser cruciais na vitória de eventual processo eleitoral.
O grupo oposicionista no municÃpio, apenas vem alegando a improbidade de Miguel, contudo não há argumentos contra o pré-candidato. Miguelzinho sempre prestou um brilhante trabalho perante a sociedade boaventurense, desta vez, Miguel Estanislau apresenta-se no ranking dos pré-candidatos da cidade.
DiamanteOnline/AScom
Nenhum comentário:
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.