Falso empresário que aplicou golpes no comércio de Itaporanga é preso no Pernambuco

A Polícia Civil da cidade já tinha conhecimento dos crimes de estelionato praticados pelo idoso em três cidades da região e não teve dificuldade para prendê-lo. O acusado já aplicou golpes em, pelo menos, quatro estados nordestinos, chegou a ser preso também em Caicó (RN) e responde a vários processos pelo Nordeste afora, inclusive em Itaporanga.
Por aqui ele passou em novembro de 2011, deixando um rastro de prejuízo no comércio superior a 35 mil reais. Bem vestido, falante e carismático, recorre sempre a uma mesma tática para consumar o golpe: chegou dizendo que iria montar uma loja (Carajás Pneus), e, para ganhar credibilidade, alugou um imóvel e botou placa no negócio. Em seguida, comprou imóveis, tomou dinheiro emprestado e fez várias compras no comércio local, mas desapareceu sem pagar a ninguém.
Somente em uma única loja da cidade, o falso empresário comprou mais de dez mil reais em móveis e eletrodomésticos; aplicou mais um golpe de 5 mil em um comércio de tecidos; outro de 2 mil em uma loja de roupas; e tomou 4 mil emprestado a um comerciante local e 15 a outro, e também não pagou. Uma bijuteria foi vítima do golpista e até uma casa e uma propriedade o homem chegou a comprar, mas os imóveis foram recuperados.
Pelo menos três comerciantes locais procuraram a delegacia e prestaram queixa contra o estelionatário, mas ele deixou Itaporanga sem ser preso, e, apesar da extensa ficha criminal, a prisão desta tarde em Santa Maria da Boa Vista poderá ainda não deter o homem. Segundo o agente de investigação Regivan, um dos responsáveis pela detenção de Lindemberg, dificilmente ele ficará na cadeia. O estelionato é um crime com pena de reclusão de 1 a 5 anos, mas o acusado pode responder em liberdade.
Folha do Vali
Nenhum comentário:
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.