Secretaria de Educação de Santana dos Garrotes realizou simulado para a “Provinha Brasil 2011”

A Secretaria Municipal de Educação de Santana dos Garrotes, promoveu um simulado com as turmas do 5º Ano de toda a rede municipal visando à realização da “Prova Brasil 2011”. A provinha Brasil foi realizado na Escola Municipal Maria Sinharinha de Azevedo.

Segundo o Secretário de Educação, Luís Leite, todos os alunos do 5º ano participaram da provinha. O simulado servirá para que a rede municipal possa elaborar os mapas de apreensão de descritores (dispositivos que servem de termômetros para apontar a base de aprendizagem dos estudantes). Estes são utilizados para o monitoramento do desnivelamento escolar e verificar como os participantes aprenderam os conteúdos.

-- Depois de realizado o simulado, as escolas enviam os cartões-respostas para serem analisados por uma comissão e, com base nos indicativos, a Secretaria poderá definir o seu plano de ações para o trato pedagógico – explica Luís Leite, acrescentando que a Prova Brasil propriamente dita acontece de dois em dois anos.

O resultado da “Prova Brasil” é um dos componentes para a definição do Índice de Desenvolvimento do Ensino Básico (Ideb), no que diz respeito ao item “proeficiência”.

Assessoria

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.