Prefeito de Santana dos Garrotes, Doutor Zé Alencar inaugura Base do SAMU 192

Foi inaugurada no dia 03 de dezembro, a Base do SAMU 192, na cidade de Santana dos Garrotes.

Servidores, autoridades municipais e regionais, cidadãos e cidadãs visitaram a sede da BASE-SAMU e conheceram as instalações estruturadas e adequadas pelo Município, para que Santana dos Garrotes, a partir de então, possa oferecer atendimento pré-hospitalar, por profissionais devidamente treinados e qualificados.

A cerimônia de inauguração contou com discursos de diversas autoridades, que trataram sobre a importância da obra e explicaram como a iniciativa assegura o direito à saúde aos munícipes Santanenses e a colaboração que este município ofertará a toda a região – já que o serviço SAMU não visa a atender somente aos Santanenses – como destacou o coordenador do SAMU regional, Zé Luis.

Estiveram presentes a inauguração, o prefeito, Zé Alencar, vários secretários municipais, vereadores, autoridades locais e regionais, funcionários da saúde, diretor da 7º gerência de saúde, Antonio Leite, representando a prefeita de Piancó, Flávia Serra e centenas de pessoas do município.

O prefeito de Santana dos Garotes, doutor José Alencar comemorou a instalação do SAMU no município. “O momento é de alegria e satisfação. Este momento é um momento impar. Estamos muito felizes com a conquista”. Disse o prefeito.

No seu discurso o prefeito sustentou que sua administração tem primado pelo acolhimento e não está parada. Ele elencou algumas obras e conquistas que já realizou e vem realizando no município. Ainda segundo o prefeito, para aqueles que criticam a administração. “Para decepção dos que atiram pedras na administração de Betinho e Alencar, de dentro ou fora da política, sou um homem sereno, até mesmo quando uso a emoção ou a energia. Sempre procurei distinguir entre a força e a violência, a força pode ser legítima a violência não” disse o prefeito Alencar.

O secretário de Saúde do Município, Antonio Marcos, a conquista do SAMU já vinha sendo providenciado pela a ex-secretária de Saúde, Lúcia Queiróz. ”Eu já peguei o barco andando, só dei prosseguimento e ta aí a base do SAMU pronta para atender a população do nosso município. O secretário ainda fez uma alerta que as pessoas só solicitem o atendimento de urgência e emergência. É um serviço de excelência, a população não ligue passando trote, até porque ao ser deslocado outras pessoas podem está precisando do SAMU, e trote é crime”, disse Antônio Marcos, Secretário de Saúde.

Um dos coordenadores do SAMU regional, Zé Luis, destacou que a população de Santana dos Garrotes vai ganhar com esse atendimento, um atendimento bom e de qualidade. “Graças uma iniciativa do Ministério da Saúde, Graças a Deus inauguramos a base descentralizada de Santana dos Garrotes, com um atendimento de qualidade para a população”, ressaltou o coordenador do SAMU.

O atendimento SAMU pode ser acionado pelo serviço telefônico 192, que deve ser acionado para atendimento em casos de acidentes domésticos, de trânsito, ou mesmo de enfartos e derrames, quando a assistência pré-hospitalar é indispensável, para o sucesso no atendimento emergencial. O serviço funcionará 24 horas por dia. Porém, os chamados de emergência, realizados pelo 192, vão se concentrar na Central de Urgência, em Piancó. Bastar ligar e a base central transmitirá o chamado para a base de Santana dos Garrotes.

Na inauguração do SAMU, a banda filarmônica esteve acompanhando desde inÍcio, a fim, foi servidos um lanche aos presentes.

Assessoria

Veja algumas fotos:





Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.