Ônibus do Caminhos da Escola chega a Santana dos Garrotes

A prefeitura Municipal de Santana dos Garrotes, em parceria com o do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), acaba de receber um ônibus escolar com capacidade para até 48 lugares. A compra foi realizada com a empresa MAN LATIN AMERICAN VEICULOS do estado de São Paulo, no valor de R$ 198.000,00. O ônibus chegou na cidade no sábado, 17.

Segundo o prefeito, Zé Alencar(PSDB), “Esta conquista vai beneficiar os estudantes do nosso município que necessitam se deslocar para a cidade de Patos, resolvendo assim um velho problema entre toda a classe estudantil deste município”, ressaltou o prefeito.

Esta é apenas uma das demonstrações de esforço que o prefeito Zé Alencar realiza diante de tantos obstáculos enfrentado durante sua administração.

Os ônibus modernos, que foram desenvolvidos pelo exercito brasileiro para atender as regiões de difícil acesso, os mesmo contam com tração, bloqueio diferencial, sistema pneumático, alem de serem adaptados para o transporte de deficientes.

A meta é proporcionar conforto segurança e qualidade no aprendizado para os nossos alunos. O programa, Caminho da Escola foi criado em 2007, com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais.

Assessoria

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.