Mobilização reúne população no rio Piancó em Boa Ventura

A cidade de Boa Ventura foi palco nesta terça-feira (13), de uma grande mobilização em prol da inclusão do rio Piancó na transposição das águas do rio São Francisco. Liderado pelo padre Djacy Brasileiro, o movimento foi feito às margens do rio Piancó, a poucos metros da cidade, e contou com a participação de professores, estudantes, alunos dos programas federais, como o pro–jovem, agricultores e outros segmentos sociais.

Em uma tribuna improvisada, e Usando da palavra, o padre Djacy enfatizou a necessidade da inclusão do rio Piancó no projeto da transposição das águas do rio São Francisco, e disse que, através das manifestações da população, os objetivos podem ser alcançados, porque os governantes, sobretudo o Governo Federal, vão saber que o povo de todo o Vale do Piancó está unido em prol desse ideal.

“‘ A partir de agora, vamos nos unir e gritar por essa inclusão, para que nossa região não sofra com a falta de água. Logicamente, queremos, junto a essa inclusão, toda a infra-estrutura necessária, para que ninguém seja prejudicado, pelo contrário, que todos nós sejamos beneficiados”, disse o sacerdote aos presentes, lembrando da importância do rio para a vida de toda a população do Vale.

Participou também da mobilização o prefeito Dudu Pinto, o vereador Enoque Abílio, o padre Joãozinho, de Nova Olinda, e o líder popular José Filho, da cidade de Piancó, entre outros. Pessoas simples da comunidade também fizeram uso da palavra e elogiaram a iniciativa do padre Djacy Brasileiro pela luta da inclusão do rio Piancó na transposição, bem como em outras iniciativas sempre a favor dos mais humildes.



Delcides Brasileiro
BoaVenturaPB.com.br

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.