SAMU de Santana dos Garrotes será inaugurado no próximo sábado, 3

No próximo dia 3, sábado, será inaugurado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Santana dos Garrotes.

O atendimento será feito através do número 192 e a ambulância vai atender na zona urbana e rural do município, onde a equipe que compõe o serviço já faz os primeiros atendimentos. O prédio onde funcionará o SAMU fica em local de fácil acesso, no centro com uma excelente estrutura física e recomendada pelo o Ministério da Saúde. A inauguração vai acontecer às 9horas, além da população que deverá comparecer várias autoridades da cidade e região vai marcar presença.

Segundo o secretário de saúde do município, Antonio Marcos, os preparativos finais já foram feito, e no próximo sábado a população de Santana dos Garrotes vai poder ganhar esse serviço de urgência e emergência, disse o secretário.

O secretário de saúde ainda explicou que o atendimento do SAMU pode ser acionado pelo serviço telefônico 192, que deve ser acionado para atendimento em casos de acidentes domésticos, de trânsito, ou mesmo de enfartos e derrames, quando a assistência pré-hospitalar é indispensável, para o sucesso no atendimento emergencial.

O prefeito Zé Alencar que é médico argumenta que o SAMU oferecerá maiores chances de vida aos acidentados e aumentará a qualidade de vida em Santana dos Garrotes. "Acredito que com a chegada do SAMU em nosso município a qualidade de vida da população melhora consideravelmente, pois aumenta a chance de vida para aqueles pacientes que sofrem acidentes”, declara o prefeito Alencar.

A equipe que é formada por motorista-socorrista e técnico de enfermagem. As equipes que atuarão no serviço já foram capacitadas e estão aptas a prestar um bom serviço à população desse município.

O prefeito doutor Zé Alencar convida toda a população para a inauguração do SAMU, já que foi uma conquista não só dele, mas de toda a população que é quem vai ganhar com esse serviço.

Assessoria

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.