Prefeitura de Santana dos Garrotes realiza Audiência Pública da Emenda de Iniciativa Popular

Foi realizada na Câmara de Vereadores de Santana dos Garrotes “Audiência Pública da Emenda de Iniciativa Popular”.

A prefeitura de Santana dos Garrotes juntamente com a Câmara de Vereadores realizou no plenário da Câmara Municipal, uma audiência publica para discutir junto à população “emendas de iniciativa popular”. A iniciativa contempla municípios de até 50 mil habitantes e discutiu propostas no montante de até R$ 400.000 (Quatrocentos mil reais) para o orçamento de 2012.

A participação popular foi de fundamental importância para aquisição desse recurso, entre as sugestões esteve à estruturação da rede de serviços de atenção básica de saúde, implantação de melhorias sanitárias domiciliares, apoio a recuperação da rede física e escolar, implantação de escolas para educação infantil, apoio ao pequeno e médio produtor agropecuário, aquisição de máquinas e equipamentos para recuperação de estradas e outros.

Inicialmente foi formada a mesa diretora dos trabalhos composta pelo representante do prefeito, vereadores, representante das Associações Comunitárias Rurais, representante de Sindicato dos Trabalhadores Rurais entre outros.

Registramos as presenças de alguns dos secretários municipais: Lindoberto Costa (Agricultura) e Sebastião Oliveira de Paula(Controle Interno), e alguns vereadores. Sebastião de Paula, representante do prefeito fez a abertura do evento informando os objetivos da audiência e destacou a importância da participação de todo para os direcionamentos das ações.

Aberto os debates, os presentes se inscreveram e apresentaram suas considerações - A maioria dos que usaram da palavra para as suas considerações destacaram o item aquisição de máquinas para as melhorias das estradas do município como o prioritário, mas destacamos as palavras de alguns líderes comunitários que sintetizaram alguns benefícios desse item. - Com estradas temos saúde, educação e melhoria de vida.

Na audiência o representante do prefeito municipal, Sebastião de Paula, destacou exatamente as palavras dos presidentes de comunidades rurais, como sendo também o entendimento seu e dos demais secretários municipais. “Estamos realmente no caminho, pois é trabalhando junto com a comunidade que vamos desenvolver ainda mais o município”, finalizou Sebastião de Paula, representante do prefeito, Zé Alencar.

Após as considerações dois itens foram colocados em votação e aprovados. Assim, sendo a Audiência Pública, aprovou que os 400.000,00 para Santana dos Garrotes serão destinados para Aquisição de Máquinas e Equipamentos para Recuperação de Estradas Vicinais e Apoio ao Pequeno e Médio Produtor Agropecuário – Patrulha Mecanizada”.

Com a votação e aprovação dos itens, já foi encaminhado à ata da audiência pública para a assessoria e projetos, e logo após ser encaminhada a comissão mista de orçamento.

Assessoria

Nenhum comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.