Forro de igreja desaba, e “por milagre” não havia ninguém no local na hora da queda
Embora o gesso não seja um material tão pesado, a queda geral e súbita do forro da igreja de Serra Grande poderia ter deixado pessoas feridas, mas, por sorte ou “milagre”, não havia ninguém no templo quando o teto secundário veio abaixo.A queda também não danificou nenhum móvel da igreja, mas os santos tiveram que ser cobertos para evitar que os fragmentos que ainda estão pendurados, e que podem cair a qualquer momento, não atinjam as imagens.
O forro foi todo fragmentado e desabou de vez, espalhando pedaços de gesso pela igreja inteira. O templo, dedicado a Jesus, Maria e José, é bem movimentado, mas, na hora do acidente, o local estava vazio. Passado o susto e a surpresa, os católicos e o padre José Dantas, conhecido como padre Dedé, que é de Itaporanga, agora mobilizam-se para angariar recursos e reconstruir o forro.
“Nós ficamos tristes porque a igreja está fechada e sem condição de celebrar missa, mas vamos esperar que as pessoas ajudem e a igreja seja consertada o quanto antes”, comentou uma católica local. Fotos (Anderson Kelvin): forro ficou totalmente destruído.
Folha do Vali
Nenhum comentário:
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.